Carregando ...
Agora: o melhor do Rock & Pop

23-09-2018 - Ray Charles & The Boss

De um lado temos a maior influência do Soul Music responsável pela definição do gênero nos anos 50 e do outro temos o pugnador dos trabalhadores usando suas músicas como porta voz para a classe trabalhadora.

O universo não se engana meu s caros ao colocar no mundo gênios no mesmo dia.

Aniversariantes Sublimes do dia: Ray Charles e Bruce Springsteen.

Ray Charles foi um exemplo de garra, aos 7 anos completamente cego, aprendeu a tocar piano, órgão, sax, clarinete e trompete, além de aprender arranjos em braile e a ler e escrever músicas. Charles durante muitos anos tocou e cantou em grupos gospels e no final dos anos 50 embalou com os sucessos "I Got a Woman", "Talkin about You", "What I'd Say", "Litle girl of Mine", "Hit the Road Jack" abrindo seu caminho para a Soul nos anos 60.

Springsteen começou a tocar de brincadeira aos 13 anos quando ganhou de sua mãe um violão. Teve seu auge em 1975 com o álbum “Born To Run” considerado por muitos o melhor trabalho de Bruce, com suas músicas introduzidas com muito instrumental. Em 2016 lançou sua biografia também intitulada “Born to Run” contando seus flagelos psicológicos com um pai controlador com problemas mentais, uma avó com adoração elevada pelo neto e uma mãe entregue ao sistema patriarcal. A vida não é a protagonista do livro, sim a determinação e suas músicas, porém uma coisa não nasceu sem a outra.

E em grande homenagem a esses astros hoje o Fritas para Acompanhar vem como dedicatória e agradecimento por eles compartilharem conosco seus conhecimentos.

ÀS 19:00 www.radiobiss.com.br

#webradio #radioweb #webrádio #radioonline #musicas #informacao #escuteonline #ouça #conteúdo #noticias #rock #bday #raycharles #soul #soulmusic #brucespringsteen #springsteen #especial #radiobiss