Carregando ...
Agora: o melhor do Rock & Pop

04-10-2018 - Janis Joplin

Ela era chamada "a cantora branca de voz negra", que marcou para sempre a história do blues e há exatos 48 anos atrás o mundo se despedia de uma alma que partia aos 27 anos.

Janis Joplin a “Loirinha Rebelde” cantava blues desde guria com inspirações como Big Mama Thorton e Bessie Smith, sempre gostou de Folk e logo se encantou com a geração beat de poetas.

Em 67 Janis teve sua fama ao participar do Festival de Monterey surpreendendo a todos com sua voz rouca e todo seu frenesi durante o show mostrando seu brilho dourado. Sua voz foi comparada às das maiores cantoras negras de blues e Janis foi a primeira mulher a bilhar no mundo masculino de Rock.

Janis Joplin está na lista "mortos honoráveis do rock e imortais dos anos 1960", ao lado dos grandes Jimi Hendrix e Jim Morrison, que fizeram sucesso com a mistura de blues e rock e morreram todos muito jovens de overdose.

Em honra a essa mulher majestosa o Fritas Para Acompanhar terá especial Janis Joplin, vem com a Rádio Biss ás 19:00 www.radiobiss.com.br

#webradio #radioweb #webrádio #radioonline #musicas #informacao #escuteonline #ouça #conteúdo #noticias #nacional #nacionais #rock #blues #60 #janisjoplin #rip #especial #radiobiss

©2018 - Rádio Biss
Todos os direitos reservados