Carregando ...
Agora: o melhor do Rock & Pop

27-10-2018 Bday Belchior

Nos anos 70 o Brasil conheceu um cantor e compositor que foi um dos primeiros nordestinos a fazer sucesso com mpb, refletindo sobre política e sociedade e também sobre seus medos internos e angústias da juventude.

stamos falando de Belchior que completaria 71 anos hoje.

Viver é mais importante que pensar sobre a vida. É uma forma de delírio absoluto, entende?" disse Belchior sobre o álbum "Alucinação" que consagrou o cantor e que conta com inúmeros sucessos como "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais" e "Velha Roupa Colorida"

elchior sempre foi conhecido por ser enigmático, mas transmitia em suas letras todo o amor e saudades que ele tinha do Norte e de sua casa e a solidão da cidade grande compondo ao longo de sua carreira mais de 20 discos.

m 1979 foi promulgada a Lei da Anistia e nesse mesmo ano Belchior lançou "Tudo Outra Vez". A letra denota o sentimento dos exilados pela ditadura militar, assim como a distância de sua casa.

oje "A Música de Hoje" tocará "Tudo Outra Vez", em homenagem ao nosso majestoso Belchior e em memória a história do Brasil.

em com a Rádio Biss www.radiobiss.com.br

webradio #radioweb #webrádio #radioonline #musicas #informacao #escuteonline #ouça #conteúdo #noticias #belchior #mpb #nacionais #nacioal #historia #br #50s #60s #70s #anos70 #80s #90s #bday #amusicadehoje #radiobiss

©2018 - Rádio Biss
Todos os direitos reservados