Carregando ...
Agora: o melhor do Rock & Pop

Discobiografia Mutante

"Discobiografia Mutante: Álbuns que revolucionaram a música brasileira" é lançando por Chris Fuscaldo em comemoração aos 50 anos dos Mutantes.

"Quando o inglês David Byrne, fundador do Talking Heads descobriu a música brasileira, tirou Tom Zé e Os Mutantes da obscuridade. Em 1999 foi lançado a coletânia dos Mutantes, e um amigo me deu uma cópia. Descobri coisas novas e me apaixonei já que eles são a síntese do eu mais gosto : a mistura do rock e da música brasileira" diz Chris Fuscaldo a pesquisadora responsável pela Discobiografia.

Durante a carreira dos Mutantes muitas letras e discos foram perdidos e depois resgatados. "A Casa da Monica" foi uma letra censurada porque falava de um prostíbulo e depois foi encontrada. O Albúm "Tecnicolor" que teve sua gravação em Paris havia sido abandonado pelo produtor. O álbum foi lançado finalmente em 2000, 30 anos após a sua gravação original e após passar por diversas mãos.

A Discobiografia tráz até os mais recentes trabalhos dos Mutantes e as capas e dados técnicos detalhando a identidade da cada LP contando a história da época.

Esse é o livro digno de colecionador e fã!

Enquanto você não adquiri o seu vem com a gente escutar Os Mutantes na Radio Biss.

www.radiobiss.com.br

#webradio #radioweb #webrádio #radioonline #musicas #informacao #escuteonline #poesia #ouça #conteudo #arte #cultura #nacionais #mpb #rock #osmutantes #rocknacional #radiobiss

©2018 - Rádio Biss
Todos os direitos reservados