Carregando ...
Agora: o melhor do Rock & Pop

26-09-2018 - Dia Nacional dos Surdos

Hoje 26 de Setembro é o dia Nacional dos Surdos. Atualmente o Brasil, segundo o IBGE, tem 9,8 milhões de pessoas com deficiência auditiva.

Mundialmente o Dia dos Surdos é sempre comemorado no último domingo de setembro, e segundo a Organização Mundial da Saúde 5% da população mundial sofre com a deficiência.

Uma luta constante da comunidade no território nacional pois a maior parte da população não sabe Libras, e isso torna a comunicação praticamente impossível.

Infelizmente esse problema é enfrentando em locais onde a obrigatoriedade de pessoas capacitadas em conversação em libras deve existir, um exemplo são os Hospitais.

Muitas pessoas que sofrem de surdez demoram para conseguir expressar nas redes de saúde qual o seu problema, isso desde o atendimento no guiché ao médico.

Desde de Agosto o Hospital da Luz nos mostrou um belo exemplo tomando a iniciativa de oferecer cursos de Libras a todos seus funcionários. Essa ideia se iniciou após a contratação de funcionários com deficiência auditiva, como os demais funcionários da rede hospitalar não sabiam a língua, os novos funcionários acabaram se isolando e conversavam somente entre si.

As pessoas com deficiência auditiva lutam constantemente para serem introduzidos na sociedade.

Nesse dia devemos usar como exemplo o que o Hospital da Luz realizou, e colocar as pessoas que precisam ser ouvidas acima.

Esse é um dever de todos para que um dia possamos viver como iguais.

Ser diferente não é uma deficiência.

A deficiência é não aceitar a diferença!

www.radiobiss.com.br

#webradio #radioweb #webrádio #radioonline #musicas #informacao #escuteonline #ouça #conteúdo #noticias #diadossurdos #respeite #valorizaçãovida #cidadania #respeito #vivaadiferença #responsabilidade #radiobiss

©2018 - Rádio Biss
Todos os direitos reservados