Carregando ...
Agora: o melhor do Rock & Pop

02-10-2018 - Dia Não-Violência

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo" - Mahatma Gandhi

Violência é um assunto crítico no Brasil, na última decada as vítimas de homicídio representaram um crescimento contunio subindo em 14 %, sendo 62.517 vítimas por ano, sem contar as mortes de causas inderteminadas, que são normalmente provocadas por arma de fogo.

Nossa taxa é de 30,3 por 100 mil habitantes completamente descrepante da taxa mundial que é menor que 10 para 100 mil habitantes colocando o Brasil no Ranking dos paíeses mais violentos do Mundo.

No topo do Ranking de Violência temos o Acre disparado com um crescimento de 65%, e as mortes tem requintes de crueldade devido a guerra entre facções pelo tráfico de drogas.

"Os negros são também as principais vítimas da ação letal das polícias e o perfil predominante da população prisional do Brasil. Para que possamos reduzir a violência no país, é necessário que esses dados sejam levados em consideração e alvo de profunda reflexão", afirma o Atlas da Violência 2018.

Além do homocídio, temos muitos casos de estrupro sendo sua maior parte, infelizmente em crianças, representando 51%, embora os dados sobre estupro não são precisos por não haver denuncia devido ao medo e vergonha.

Hoje dia 02 de Outubro é o dia Internacional da Não-Violência criado pela ONU em homenagem ao nosso grande mestre Mahatma Gandhi.

Devemos nos conscientizar sempre para não gerar mais onda de violência que já existe, criando um lugar melhor para nós e nossos filhos vivermos.

A Paz é buscada por muitas pessoas, porém é muito difícil de ser alçanda em tempos onde a ganância fala mais alto e as pessoas se tornaram egoistas acreditando ser uma forma mais segura de sobrevivencia.

Vale lembrar:

Não devemos deixar a violência ser o foco de nosso País.

Além desse dia, Diga Não a Violência.

www.radiobis.com.br

#webradio #radioweb #webrádio #radioonline #musicas #informacao #escuteonline #ouça #conteúdo #noticias #rock #naoaviolencia #radiobiss

©2018 - Rádio Biss
Todos os direitos reservados